Novo Horizonte recebe amanhã a noite , o projeto intitulado Jazzcob do Bandolim, que une os estilos musicais de chorinho e jazz e também presta grande homenagem a Jacob do Bandolim, músico, compositor e bandolinista brasileiro de estilo musical dos anos 50. Idealizado pelo multi instrumentista Paulo Maia e pelo produtor cultural Celso Zonta, o evento será realizado as 20:30 horas no “Boulevard: Arte, Cultura & Turismo” com entrada gratuita.
Este show é financiado pelo Proac (Programa de Ação Cultural). Prepare-se para ouvir clássicos como “Noites Cariocas” e “Receita de Samba” com novos arranjos.
“Nosso objetivo é reverenciar esse importante nome da música brasileira. O Jacob modernizou o estilo do choro introduzindo instrumentos não usuais no gênero, como o acordeom e o vibrafone. Ele ainda contribuiu para o fortalecimento dos grupos instrumentais, também denominados regionais, compostos por instrumentos musicais de sopro, cordas e percussão”, comenta Paulo Maia, pianista do grupo. Imperdível (Alvani)