Em 8 de agosto de 1976, quando tinha 9 anos de idade, ele assistiu a seu primeiro jogo de futebol num estádio: Grêmio Esportivo Novorizontino 4×1 Rio Branco, eras apenas um jogo da então terceira divisão paulista, mais para Alvani Soares de Lima foi o inicio de uma paixão.
A partir dali, o garoto passou a anotar todos os jogos e resultados que viu em estádios, tanto em Novo Horizonte , como também em centena de outros. “ A primeira vez que fui no estádio Quirinão foi com meu pai. Achava que ir lá ver o Grêmio era algo fantástico, e não parei mais”, disse o nosso jornalista e redator Alvani Soares de Lima, que na partida em que o atual Grêmio venceu o Avaí por 2×0, completou 1.000 partidas vistas ao vivo até hoje.
Tudo anotado, ano a ano, são 46 estádios.78 cidades, 6 estados e 612 vitórias acompanhando, torcendo, sofrendo e vibrando com os dois Grêmios. Alias fora este lado torcedor, o Alvani também fez e faz parte das duas agremiações. Por décadas foi diretor de relações publicas do Grêmio Esportivo e do atual foi um dos fundadores da equipe e também diretor tendo acompanhado inclusive jogos do Tigre na pandemia.
Nestes 1.000 jogos muitos ele representou e também trabalhou representando os jornais A Gazeta da Tarde, O Jornal, Liberdade, Nossa Cidade, Folha Dinâmica, Cidade & Cidades, Tok Cidade, Jornal do Comércio, entre outros.
Nestas partidas usou vários meios de transportes, taxi, carro de aluguel, carona, trem, ônibus, metrô, moto, bicicleta, avião, correndo, andando mais sempre apoiando …
Fonte: A GAZETA DA TARDE