No sábado, dia 13 de setembro, professoras de Novo Horizonte tiveram a oportunidade de participar do Workshop “Alfabetização e Consciência Fonológica – Do Som à Escrita”, realizado em São José do Rio Preto, no Ipê Park Hotel, e ministrado por Sandra Puliezi, profissional com mais de 21 anos de experiência na Educação, com atuação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, doutora em Psicologia da Educação, pesquisadora e formadora de professores.
Durante o encontro, foram abordados temas essenciais para a prática pedagógica, como o que é a alfabetização baseada em evidências, como o cérebro aprende a ler, consciência fonológica, como ensinar os sons das letras e como realizar uma instrução fônica de sucesso.
O evento proporcionou um momento de grande aprendizado e troca de experiências, fortalecendo ainda mais o compromisso com uma educação de qualidade em nosso município. Fonte: D. Comunicação/PMNH (Alvani)