A posse do novo Bispo da Diocese

Dom José Benedito Cardoso tomou posse como 4º bispo na linha de sucessão apostólica da Diocese de Catanduva, no sábado (17), em celebração ocorrida na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O rito de posse foi presidido pelo Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva.

A celebração foi marcada, ainda, por alguns momentos significativos como a apresentação das Letras Apostólicas através da leitura, pelo chanceler, da bula papal de nomeação do novo bispo, a entrega do báculo e a saudação de todo o clero diocesano, em sinal de obediência e respeito ao seu novo pastor.

As Paroquias de Novo Horizonte, São Sebastião, Santa Clara de Assis e São José da Santíssima Trindade estiveram representadas pelos seus respectivos padre, além de varias caravanas de fieis de nosso município.Dom José Benedito Cardoso foi nomeado, pelo Papa Francisco, bispo de Catanduva no dia 04 de janeiro de 2024.

Ele tem 62 anos é natural de Angatuba Cursou Filosofia no Instituto São Carlos Borromeu, em Sorocaba, obteve a graduação nessa disciplina pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, e estudou Teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP). É também bacharel em Direito Civil pela Fundação Karning Bazarian, de Itapetininga, e licenciado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico da Arquidiocese de São Paulo.

Em 2019, foi nomeado bispo titular de Castellum Minus e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Antes de ser bispo auxiliar, Dom José Benedito era o vigário geral da Diocese de Itapetininga, desmembrada da Arquidiocese de Sorocaba e criada em 1998.

Logo após sua ordenação em 23 de novembro de 1986, foi pároco na Paróquia Bom Jesus, em Alambari, e vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga. Ao longo dos anos, acumulou trabalhos e funções. Fotos: Vitor Zocarato (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *