Ricardo Nunes (MDB),53 anos, assumiu o comando da cidade de São Paulo de forma definitiva. Com a morte de Bruno Covas (PSDB), o vice-prefeito se tornou o novo prefeito da cidade mais populosa do país. Nunes estava no cargo de forma interina desde 3 de maio. Covas havia se licenciado da prefeitura por 30 dias para se dedicar “integralmente” ao tratamento.
Com Nunes assumindo a cidade, a capital paulista volta a ser governada por um prefeito do MDB (antigo PMDB) depois de quase quatro décadas. A última vez que o partido dirigiu a capital foi com o avô de Bruno, Mário Covas, que era do PDB antes da fundação do PSDB.
Ele ficou no cargo por dois anos.Antes de se eleger vice-prefeito na chapa de Bruno Covas em 2020, Ricardo Nunes foi vereador por dois mandatos. Ele é ligado a associação de empresários da Zona Sul e à Igreja Católica.
Nos dois mandatos, Ricardo Nunes aprovou 58 leis, sendo 41 com outros vereadores e 17 de autoria própria. Apenas quatro não eram de datas comemorativas ou nomes de ruas.
Um apaixonado pela imprensa escrita, As 18 anos, ele criou o Jornal Regional, Hora de Ação, que cobria bairros da zona sul.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!
