Moacir Cavicchiolli Júnior conversou com vereadores antes da sessão
O coordenador da Farmácia da Santa Casa, Moacir Cavicchiolli Júnior, conversou com os vereadores antes da sessão de 03 de maio. O farmacêutico atendeu convite de autoria do vereador David Donatângelo (PP).
O convite nasceu após a presença de vereadores na Santa Casa, no dia 27 de abril, quando foram aferir as condições da Farmácia antes da liberação de recursos do Ministério da Saúde. A intenção foi fazer com que a sociedade e os demais vereadores fiquem por dentro do consumo de medicamentos e da situação dos estoques.
O coordenador da Farmácia reforçou que a utilização de medicamentos aumentou consideravelmente de dezembro até hoje. Além de aumentar o consumo, aumentaram também os custos.
Além disso, com o aumento da demanda, há dificuldade em encontrar determinados medicamentos. Com relação ao estoque para casos graves de Covid-19, com pacientes em UTI, a Santa Casa dispõe de medicamentos por uma semana. Para prazos maiores, deve fazer novas compras.
Mas não foram só os medicamentos que aumentaram. A utilização de máscaras e aventais, por exemplo, cresceu substancialmente.
A reunião contou também com a presença do interventor da Santa Casa, Paulo Sene, e do gerente financeiro, Edson Omekita.
O vídeo da íntegra da conversa pode ser visto em itapolis.sp.leg.br e nas redes sociais Facebook e Youtube da Câmara Municipal.
Ordem do Dia
A Ordem do Dia da sessão de 03 de maio contou com duas moções e quatro requerimentos aprovados.
A primeira Moção, de autoria de Professor Antônio (Podemos), é endereçada à Câmara dos Deputados e manifesta apoio à aprovação do projeto de lei já aprovado no Senado, que determina que a vacinação contra a Covid-19 deve ser realizada também aos finais de semana e feriados.
A segunda Moção, de Juliane Grecco (Republicanos), apela ao prefeito para que sejam realizadas reuniões do Comitê de enfrentamento à COVID 19, mesmo que virtuais, com a participação de ao menos dois vereadores, do Conselho Municipal de Saúde e outros órgãos e empresas envolvidas.
Os quatro requerimentos aprovados ao prefeito são de autoria da vereadora Juliane Grecco e foram votados em bloco.
O primeiro pede explicações sobre dotação da secretaria de Cultura na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. O segundo pede informações sobre a disponibilização dos kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino. O terceiro quer explicações sobre medidas de isolamento e fiscalização dos casos positivados de Covid-19. O último pede complementação de resposta de requerimento passado sobre constituição e reuniões do Comitê de Combate à Covid-19.
A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 10 de maio, às 17h30
Pauta da sessão https://www.camaraitapolis.sp.gov.br/camara/pautas/sessao_ordinaria/2021/1/0/107
Vídeo da sessão https://youtu.be/3hvbXeWfh3s
Versão em áudio desta notícia https://anchor.fm/camaraitapolis/episodes/Coordenador-da-Farmcia-da-Santa-Casa-explica-situao-dos-medicamentos-e106ho8
Jornalismo – Câmara MunicipaL Itapolis SP

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!
