Em quase 60 anos de festa, grandes baluartes da comunicação já soltaram suas vozes para animar a Festa do Peão de Novo Horizonte. Nomes consagrados como Barra Mansa, Asa Branca, Zé do Prato, Donizete Alves, Paulinho Pena Branca, Jorge Moises, Waltemir Kampos, Tony Carreiro e “vozes novo-horizontinas” como Luiz Henrique, Rudinho Biasi, contaram inúmeras história deste que é um dos rodeios mais antigos e tradicionais de nosso pais.
E quem começou esta trajetória foi o inesquecível Paulo Pagni, que foi o primeiro locutor do rodeio de Novo Horizonte. Foi ele quem narrou a nossa festa de número 1 no ano de 1.968, no estádio Quirinão,
Por mais de uma década foi o locutor oficial de nosso rodeio, tendo também trabalhado em várias festas do peão por toda a nossa região. Além de locutor de rodeio, Paulo Pagni também foi radialista dos bons, gerente e proprietário da antiga Radio Novo Horizonte a famosa ZYS-9.
Também foi um grande esportista, onde além de ser um apaixonado pelo rodeio, também amava o futebol tendo sido arbitro e também técnico do glorioso Clube Atlético Novo Horizonte. Paulo Pagni faleceu em Catanduva, em 10 de janeiro e 2001 com 77 anos de idade. Foi um dos maiores batalhadores da cultura e esporte em Novo Horizonte em todos os tempos e que tem o seu nome eternamente gravado na história de nosso rodeio. Foto: Arquivo (Alvani)
