A Copa Paulista 2026 terá 16 equipes divididas em 4 grupos de 4 e vai acontecer de 8 de julho a 18 de outubro. O campeão escolhe entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2027, ficando o vice com a vaga remanescente.
Os grupos da competição são os seguintes: GRUPO 1 (Bandeirante, Grêmio Prudente, Linense e Marília), GRUPO 2 (Comercial, União São João, Noroeste e XV de Piracicaba), GRUPO 3 (Juventus, Osasco Sporting, Paulista e Primavera) e GRUPO 4 ( Santo André, EC São Bernardo, São Caetano e São José).
O nosso Grêmio Novorizontino chegou a participar duas vezes desta competição, em 2018, quando chegou na 3ª.fase e em 2020, chegou na segunda fase. Arte:1902 (Alvani)
