Adaldinho Castilho é homenageado

Na última semana a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM ) que tem como presidente o Fernando Tardiolli e sua sede na Água Branca ,na capital paulista, prestou uma grande homenagem ao lendário cavalo “Urutau” de Novo Horizonte e que pertenceu a família Castilho. Na oportunidade o agropecuarista Adaldinho Castilho recebeu uma honraria pelo feito histórico da viagem da URUTAU da NH pela América do Sul, percorrendo 8500 km passando por seis países ( Brasil – Paraguai- Argentina- Chile – Peru e Bolivia ).


Há 40 anos o cavalo Urutau de Novo Horizonte, da raça Mangalarga foi colocado a prova para um dos maiores desafios. Com apenas 3 anos e 10 meses, desempenhou uma das mais difíceis tarefas, que jamais qualquer outro animal conseguiu realizar: atravessar a América do Sul sob as mais adversas condições.

Um ano depois, na sua volta ao Brasil ele foi reconhecido como o animal mais testado da raça Mangalarga. A viagem equestre dos franceses Stephane Bigo e Michelle Corson através da América do Sul (1984/1985) atravessaram o Paraguai, Argentina, desertos chilenos e peruanos na encosta do Pacífico, Bolívia e retornaram após 8.500 km de marcha.

Na homenagem, num pronunciamento bastante emocionado o Adaldinho relembrou este fato, que ficou eternizado na história da raça Manga-Larga. Foto: Divulgação (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *