1981. 2019. 2022 e agora 2025. O Flamengo chegou ao tetracampeonato na Conmebol Libertadores e se isolou como maior campeão brasileiro da competição. O feito foi atingido após vencer o Palmeiras por 1×0 em final disputada, no estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Até então, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio estavam empatados com três títulos cada um. Agora, o Flamengo se junta a Estudiantes e River Plate, ambos da Argentina, que também são tetracampeões da Libertadores.No ranking entre países, o Brasil chegou a 25 taças e empatou com a Argentina que até anos atrás liderava com folga absoluta.
Para chegar ao inédito tetra campeonato da Libertadores, o Flamengo realizou 13 jogos, onde obteve 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, fez 13 gols e sofreu 5. Na grande decisão ocorrida no Peru, com gol do zagueiro Danilo o Mengo bateu o Palmeiras por 1×0 e se tornou o primeiro e único time brasileiro a ter quatro títulos da Libertadores.
O técnico Filipe Luiz utilizou os seguintes atletas na final: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira , Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique ,Samuel Lino, Luiz Araújo, Juninho e Everton Cebolinha. Arte ESPN (Alvani)
