Certa vez, Fabricio Carpinejar disse em um de seus livros: “Sofrer por um luto revela o quanto somos capazes de amar alguém muito além da vida”. No último dia 20 de setembro, a equipe do Hospital São Judas Tadeu (a unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do Hospital de Amor) realizou mais uma edição do “Outono em Cores” – um evento super aguardado, especial, que faz parte do calendário de atividades da unidade e traz reflexões e conforto sobre a morte.
Com objetivo de reunir as famílias que perderam seus entes queridos durante tratamento na unidade para trocarem experiências, entenderem pontos importantes, compartilharem a dor e, acima de tudo, receberem e oferecerem muito amor uns aos outros, o evento contou com bate-papos, dinâmicas e o momento mais esperado: a liberação dos balões coloridos com mensagens repletas de saudade, na tentativa de ‘liberar’ aquela angústia vivida e trazer um novo ciclo para suas vidas.
O luto é o período necessário para a mente e o coração entenderem a ausência e, na medida em que os sentimentos são compartilhados, esse processo pode se tornar menos dolorido e mais leve. Por isso nasceu o “Outono em Cores”! Fonte: HA (Alvani)
HA realizou o Outono em Cores 2025
