A Usina São José da Estiva finalizou com sucesso o primeiro mês da nova safra com a aplicação do projeto Direção Segura, voltado aos 196 motoristas da empresa que operam veículos de grande porte. Juntos, esses profissionais percorreram mais de 169 mil quilômetros, registrando uma queda significativa nos índices de ocorrências — um avanço importante em segurança e operação.
Como forma de reconhecer o comprometimento e a excelência desses colaboradores, a empresa criou um troféu exclusivo para homenagear os motoristas que obtêm a melhor pontuação, com base no desempenho e no cumprimento rigoroso das regras de segurança.
O primeiro motorista homenageado foi Jean Carlo Espírito, que atua no transporte de vinhaça e integra a equipe da Usina desde 2001. Jean percorreu, sem nenhuma ocorrência registrada, um total de 1.165 km durante o mês. Emocionado com a homenagem, declarou: “Quero agradecer a Deus e a todos vocês por reconhecer o meu trabalho. Eu amo esta casa, gosto muito de trabalhar aqui e estou muito feliz”.
O gerente de Divisão Agrícola, Clézio Menandro, ressaltou o impacto positivo do projeto. “Estamos buscando evoluir neste quesito de segurança, e o troféu que hoje entregamos ao Jean reconhece sua competência e dedicação ao trabalho”.
Também participou do momento de celebração, o gerente de Divisão de RH, Bruno Damascena, que destacou o feito de Jean: “Alcançar a melhor pontuação entre 196 colegas de trabalho é realmente um grande feito, parabéns!”
A entrega do troféu contou ainda com a presença de Gilmar Vieira Júnior, líder de Produção Agrícola; Paulo Bueno, supervisor de CTT; Vinícius Jacob, supervisor de Tratos Culturais; Glauber de França Santos, encarregado de Tratos Culturais, e José Luís Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.
“A iniciativa Direção Segura reafirma o compromisso da Usina São José da Estiva com a segurança, valorização dos colaboradores e excelência operacional”, finaliza Clézio. Fonte; usina Estiva (Alvani)