O Confinamento Estiva implementou um novo sistema para aprimorar a produção de ração e a gestão do rebanho. A tecnologia garante maior precisão na formulação das rações, melhorando o equilíbrio nutricional dos bovinos e integrando informações para um planejamento mais eficiente.
A fábrica de ração, que produz 250 toneladas diárias nos períodos de pico, agora conta com sensores e monitoramento em tempo real para assegurar dosagens exatas, rastreabilidade e controle de qualidade. No trato dos animais, tablets e sensores nos veículos ajustam a distribuição da ração em 100 currais, reduzindo desperdícios e otimizando custos.
Desenvolvido pela equipe de TI da Usina Estiva, o novo sistema reforça o conceito de que a tecnologia permite avanços e facilidades para o trabalho diário em todos os setores. “A tecnologia transforma processos e fortalece as equipes. Este trabalho juntou inovação e dedicação ao cuidado dos animais, otimizando os resultados”, afirmou Rodrigo Verna, Gerente de Tecnologia da Informação.
Com essa modernização, o Confinamento Estiva reforça sua posição de excelência na pecuária de alto desempenho. “Toda inovação que traga melhorias para a qualidade dos controles e engorda dos animais é bem-vinda, pois reforçam a reputação que conquistamos no mercado nacional e internacional”, resumiu Antônio Neto, gerente de Área de Confinamento. Fonte: Usina Estiva (Alvani)