O Grêmio Novorizontino, sem qualquer risco de rebaixamento, volta a campo no dia de hoje , quando as 20 horas receberá no estádio Jorjão a equipe do Mirassol. Trata-se do já tradicional “CLASSICO TIÃO” e que poderá ser a última partida do Grêmio aqui em Novo Horizonte neste Paulistão.
Isto porque na próxima e última rodada da 1ª.fase jogaremos em Ribeirão Preto diante do Botafogo e caso consigamos a classificação para a 2ª.fase como segundo colocado do Grupo C faremos um jogo eliminatório e único contra o São Paulo, no Morumbi. Grêmio Novorizontino e Mirassol nos últimos anos tem aflorado uma grande rivalidade regional.
Por longos 6 anos o Grêmio foi soberano sobre o adversário, mantendo um tabu sem derrotas que foi de 2.018 á 2.024, mais no segundo semestre da temporada passada, viu uma ascensão meteórica do adversário, que só não quebrou o tabu, nos vencendo em 19 de outubro por 1×0 em Mirassol, como alcançou o inédito acesso para a elite do Brasileirão, enquanto que nós por dois anos seguidos desperdiçamos este acesso pela falta de um único ponto.
Grêmio Novorizontino x Mirassol são jogos bastante disputados e pela rivalidade teremos novamente mais um grande clássico regional e com esperança de um bom público.(Alvani)