Henrique Prata lança livro em RP

No último dia 24 de outubro no  Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto, o diretor presidente  do Hospital do Amor em Barretos Henrique Prata fez o lançamento de seu novo livro, ” O Parque dos Lobos ” – medicina privada do dinheiro, limitando a prática da saúde pública. Em seguida ocorreu uma sessão de autógrafos a todos os presentes.

O evento reuniu centena de pessoas, incluindo de Novo Horizonte .Entre eles tivemos a presença do agropecuarista e grande benfeitor do Hospital de Amor, Antônio Carlos Cristóvão (Português) que se se fez acompanhar da presidente do Conseg local, Dirce Perondi e de seu esposo Airton Neves.

Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital do Amor de Barreto. Empreendedor nato, é fazendeiro; agropecuarista;  tropeiro de rodeio, piloto privado e comercial. Cedo optou pelo trabalho em detrimento aos estudos. Aos 15 anos já trabalhava na fazenda do seu Avô. Aos 33 anos abraçou a mais difícil de todas as suas tarefas, administrar o Hospital do Amor de Barretos.

Sem curso de medicina, levou adiante o que se tornou a missão de sua vida, curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado e de qualidade, gerindo captando recursos para manter o hospital. Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas conseguiu transforma – lo em uma das maiores centro-de-mesa tratamento oncológico do planeta.

Incansável já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas da medicina para o Hospital do Amor em Barretos, o que já lhe rendeu prêmios de prestígio internacional. Segundo ele , esse novo  livro traz relatos e denúncias das muitas injustiças que vivenciou em todos esses anos a frente da maior rede de atendimento oncológico da América Latina.

Sua intenção é mobilizar a sociedade conscientizando as pessoas para que se unam visando modificar os fatores que impactam, negativamente a qualidade da saúde pública .Foto: Divulgação (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *