Nem mesmo com a presença do “lendário” técnico Nelsinho Baptista entre os 3.912 torcedores presentes ao estádio Jorjão serviu de motivação para o elenco gremista somar mais três pontos indispensáveis na classificação do Campeonato Brasileiro da Serie B. Ao receber no último domingo em casa, o então vice lanterna da competição, a Chapecoense o Tigre do Vale deu conta de perder de virada por 1×2 (gol de Ronaldo) e agora vê a sua classificação no G4 bastante ameaçada.
Com esta derrota absurda e com as vitórias do Juventude em Mirassol por 0x1 e do Criciúma também por 1×0 sobre o Vila Nova, após muitas rodadas o Grêmio deixou o grupo dos 4 melhores e hoje ocupa a 5ª.colocação com 42 pontos.
Esta foi a terceira derrota surpreendente da equipe dentro de seus domínios, antes já havia sido derrotada pelo CRB e Botafogo, equipes estas que também vinham mal na competição e se reabilitaram com vitórias de 0x1.Com esta derrota até o fechamento desta edição a equipe se mantinha no G4,mais vendo vários adversários se aproximando.
A equipe volta a campo logo mais as 18 horas, jogando em Maceió ,diante do CRB e um novo tropeço significará a saída do G4 e seguirá ainda na busca de mais 3 pontos e chegar logo aos 45 pontos que é o numero suficiente para a equipe não correr risco algum de rebaixamento e retornar ao G4,um novo tropeço poderá deixar o sonho do acesso mais distante.
Já a próxima partida em Novo Horizonte ocorrerá na quarta feira, quando as 19 horas em mais um “clássico paulista” o Tigre enfrentará o Ituano. (Alvani)