Programa Eficiência Energética em NH

O Programa Eficiência Energética da Energisa, que oferece a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED já é uma realidade em Novo Horizonte.

De acordo com o diretor municipal de projetos e posturas Gustavo Dalla Déa,os trabalhos tiveram o seu início na noite de terça feira (2) na Avenida José Wilibaldo de Freitas.A princípio serão trocadas 110 lâmpadas comuns por lâmpadas de Led.

Vale destacar que a administração municipal Fabiano Belentani e Amarílis Biasi,mesmo sem recursos entendeu que precisava entrar com uma contrapartida de R$10 mil reais que não estavam previstos pelo governo municipal anterior.

“Com as medidas de eficiência energética na iluminação pública,teremos uma economia de energia que pode chegar a até 80% e isso acontece porque as lâmpadas com tecnologia LED têm melhor desempenho em relação as lâmpadas de vapor de sódio e de vapor de mercúrio ou mistas.

O benefício não é apenas na redução da conta de energia. Os custos com manutenção também são reduzidos já que a vida útil das lâmpadas de LED é superior aos sistemas convencionais.”, explica o Gustavo Dalla Déa.

O projeto de eficiência energética na iluminação pública contempla a troca completa dos conjuntos de iluminação pública, compostos por lâmpadas, luminárias e reatores convencionais, por um único item: a luminária em LED.

“Essa inovação vai contribuir muito para melhorar a segurança pública pois com estas luminárias de LED, as ruas e avenidas ficarão muito mais claras e iluminadas, trazendo mais conforto e tranqüilidade a toda a população”,disse o prefeito Fabiano Belentani.(Alvani)

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *