Estabelecimentos ganham cartaz de combate à violência contra a mulher

campanha permanente Sinal Vermelho, que é uma ferramenta de combate à violência contra a mulher, ganhou nesta quinta-feira (5/5) uma ação de peso em Rio Preto: a Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial começou a afixar cartazes sobre a iniciativa em estabelecimentos comerciais da cidade. O primeiro local a receber o cartaz foi uma farmácia no Centro da cidade.

Antes do início da distribuição do material gráfico, foi realizada uma cerimônia na Secretaria da Mulher, com a presença da titular da pasta Maria Cristina de Godoi Augusto; do juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Alceu Corrêa Junior; do presidente da Câmara Pedro Roberto; da vereadora Karina Caroline; integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM); representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que passou a contar há dois anos com a divisão Patrulha Maria da Penha.

“A mulher que está em risco, em situação de violência doméstica, precisa procurar ajuda. A campanha oferece uma forma discreta de conseguir essa ajuda”, diz Maria Cristina. A Campanha Sinal Vermelho proporciona a chance de denunciar silenciosamente a violência por meio de um sinal em formato de X, escrito preferencialmente na mão e na cor vermelha, apresentado a atendentes de estabelecimentos comerciais. Quem recebe a denúncia deve providenciar assistência à vítima, de maneira discreta.

SKY

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *