Morre a mulher mais velha do mundo

Tanaka Kane, uma mulher japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 119 anos de idade nesta semana .  Autoridades da província de Fukuoka, na região sudoeste do Japão, disseram que Tanaka morreu na terça-feira, em um hospital local. Ela vivia em uma instituição de assistência a idosos na cidade de Fukuoka.

Nascida em 2 de janeiro de 1903, Tanaka foi confirmada pelo livro Guiness de recordes como a pessoa viva mais idosa do mundo. Tanaka tinha uma saúde relativamente boa até recentemente e morava em uma casa de repouso, onde gostava de jogos de tabuleiro, de resolver problemas matemáticos, de tomar refrigerantes e de comer chocolate.

 Na juventude, ela teve vários negócios, incluindo uma loja de macarrão e uma de bolos de arroz. Kane se casou com Hideo Tanaka há um século, em 1922, com quem teve quatro filhos e adotou um quinto.(Alvani)

SKY

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *