26 anos da Diocese de Catanduva

A história da Diocese de Catanduva é um relato singular de fé, coragem e dedicação, que marca um novo capítulo na missão pastoral da Igreja Católica no noroeste paulista. No último dia 9 de fevereiro, celebramos com alegria e ação de graças os 26 anos de sua criação.

Com o decreto pontifício datado de 9 de fevereiro de 2000 pelo Papa João Paulo II, sua criação representou um movimento estratégico e espiritual, desmembrando territórios das dioceses de São Carlos, Jaboticabal e São José do Rio Preto. Hoje a Diocese tem como Bispo Diocesano, o Dom José Benedito.

Louvemos a Deus por essa caminhada pastoral e evangelizadora de nossa amada Diocese de Catanduva que há 26 anos evangeliza, anuncia e denuncia com fé e compromisso. Arte: Diocese Catanduva (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *